Treinamento Pré-Antártico 2019

A realização de uma expedição científica para o polo sul exige muito mais do que uma análise de projeto. Há exigências específicas para conduta que fogem da realidade dos trópicos. O treinamento pré-antártico (TPA), é uma delas, uma fase de preparação técnica que envolve apresentação de conhecimentos teóricos e avaliações de adaptabilidade e capacidade física com o objetivo de qualificar os participantes para serviço na Antártida. 
Para familiarizar os participantes com condutas e procedimentos necessários executados em ambientes polares, o treinamento utiliza de palestras, filmes, discussões e práticas físicas, como natação, caminhada, exercício em barra fixa, manobra com bote, escada vertical flexível, que são avaliadas por militares. É indispensável, para a  habilitação nas Operações Antárticas, a conclusão com aproveitamento em todas as etapas do TPA. 
A equipe do PROANTAR Nordeste, segue para treinamento nos dias 4 a 11 de agosto de 2019, no Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (CADIM), Rio de Janeiro, que marca o início das preparações da expedição e será também o primeiro encontro presencial para alguns da equipe.

[Post de Monique Feitosa]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s